A firma Francisco Coelho & Filhos, Lda, foi constituída em 27 de Setembro de 1965 pelos sócios-fundadores Francisco Coelho e seu filho David Machado Coelho, aos quais se juntou Fernando Machado Coelho.

De início , a empresa foi solidificando o seu nome através, primordialmente, da execução de obras de vias de comunicação e arranjos urbanísticos, nomeadamente em Trás-os-Montes e Alto Douro, Viseu e Guimarães. Na verdade, foi esta actividade da empresa que durante largo período da sua história mais dinamizou o negócio, alicerçado na experiência de trabalho em comum dos dois sócios-fundadores e na sua capacidade para desenvolverem estratégias adequadas para as várias etapas da vida da empresa.

Em 1990, dá-se início uma nova estratégia, tendente a diversificar a produção e os mercados, dentro do âmbito de actuação da empresa.

A empresa passa a apostar, também, no sector imobiliário e construção civil – produção e venda de bens imóveis, nomeadamente pavilhões industriais -, actividade complementar que ocupa hoje, cerca de metade do seu volume de negócios.

No início da década de noventa, dá-se uma redefinição estratégica, com o objectivo de diversificar a produção e os mercados. Passou então a haver uma aposta clara na construção industrial, tendo como clientes maioritariamente promotoras imobiliárias, participadas pelos seus próprios sócios. Essa área tem sido importante na manutenção da actividade e tem permitido evitar, em algumas ocasiões, uma dependência demasiado grande da obra pública e o aviltamento de preços desse mercado.

No sentido de corresponder de modo mais eficaz às necessidades dos clientes e de modo a formalizar as garantias de desempenho, demos início há alguns anos ao processo de certificação da Francisco Coelho & Filhos. Esse processo culminou na certificação da gestão da qualidade da empresa em 2007, que se tem mantido.

Em Agosto de 2008, a empresa deu cumprimento à Norma NP EN 13108-1:2006, garantindo a marcação CE das massas betuminosas. É objectivo da administração alargar essa certificação à segurança e ao ambiente, estando a ser dados passos nesse caminho.

Em 2010, numa clara aposta no mercado externo, houve uma expansão para o mercado Moçambicano com a participação no capital social de uma empresa local, já em actividade, mas cujo crescimento será acelerado com equipamento adicional.

É com satisfação que constatámos alguma capacidade para fidelizarmos clientes, particularmente privados, que acima do factor preço valorizam a qualidade do serviço e o cumprimento escrupuloso dos prazos de execução.

Aliado a isso, apresentamos a mais-valia de possuir nos nossos quadros, técnicos qualificados em áreas diversas (topografia, infra-estruturas e construção civil), que executam projectos e soluções construtivas juntos dos nossos clientes. 

Com um quadro técnico experiente e motivado e trabalhadores com “amor à camisola” temos, apesar dos tempos difíceis que atravessamos, confiança no futuro.

 

Bolsa de Emprego

Empresa Certificada

9001_3.jpg

Notícias

De momento não existem notícias disponíveis...